quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O porquê deste Blogue...


Num ano em que as novas tecnologias chegam à escola de um modo mais abrangente, com o seu exponente máximo no Magalhães, o estudo e a utilização efectiva de hardware e software por parte dos meus alunos pareceu-me no timing perfeito. Assim, e no âmbito da Área de Projecto desta turma em particular, pareceu-nos importante que o manuseamento de um computador, de uma máquina fotográfica, de um digitalizador, etc., poderá contribuir para o desenvolvimento de um “saber ser” mais actualizado.

Este espaço será, inicialmente, orientado por mim, no entanto, o objectivo maior é o de criar uma autonomia gradual nos alunos para que eles realizem todo o processo, desde a execução de um trabalho até à apresentação desse trabalho na Internet.

Todo o material digital, fotografia e vídeo, onde apareçam os alunos na realização de actividades tem a devida autorização dos Encarregados de Educação.


Como este espaço é da turma e da comunidade que a envolve esperamos, se assim desejarem, que contribuam com ideias e sugestões.


O nosso email é : turmadopinheiro@gmail.com


Desejos de um bom ano lectivo a todos os alunos e colegas.
O professor
JMS

3 comentários:

  1. Ola eu sou a irma do emanuel gostei muito do vosso blog...
    Mas gostava de ver um trabalho do meu irmao e de todos os alunos...
    Espero que continuem assim ...
    Beijinhos para todos os meninos ...

    ResponderEliminar
  2. Olá. Que bom que gostou do blogue.
    Acerca dos trabalhos que aparecem no blog, digo-lhe que todos os trabalhos, fotografias, textos, etc, são votados pelos alunos. O Emanuel de certeza que lhe contou que é assim que funciona. Logo, logo teremos um trabalho do Emanuel no Blogue...

    O Professor
    JMS

    ResponderEliminar
  3. Sou tia da Maria João e fico muito contente por ela ter um Professor que incute a aprendizagem das novas tecnologias.
    Quando ela me disse que a turma do Pinheiro tinha um blog, o seu orgulho foi tal, que não resisti a dar os parabéns ao Professor pela iniciativa e a toda a turma do 2º e 3º ano.

    ResponderEliminar