quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação



O Dia Mundial da Alimentação é uma actividade prevista no Plano Anual de Actividades da escola. O dia de aulas foi todo dedicado ao Dia Mundial da Alimentação, onde se realizaram várias actividades transdisciplinares.
Comecei o dia por lhes ler um relatório da Defesa do Consumidor (DECO) acerca dos pequenos-almoços das crianças. Este relatório serviu de partida para um debate sobre as preferências alimentares de cada um. A turma também visualizou um vídeo que existe no site da DECO que ilustra a “luta” entre os alimentos saudáveis e os “maus alimentos”. De seguida analisámos a Roda dos Alimentos Ideal e desenhámos a “Roda dos Alimentos realista” de acordo com as descrições dos alunos acerca das suas refeições. Verificaram que têm de fazer muitas alterações na sua dieta se querem ser mais saudáveis.
De seguida leram o conto “ A Princesa que não gostava de sopa”. Foi feita a exploração oral do conto e fizeram um resumo e uma ilustração do mesmo.
Ensaiaram a música “Vá lá Come a Sopa” do Avô Cantigas para mais tarde apresentarem ao resto da escola.
No final do dia houve uma pequena festinha com todos os alunos da escola onde apresentaram a canção que ensaiaram e assistiram às apresentações das outras turmas.








Sem comentários:

Enviar um comentário